Escrituração Contábil (Bookkeeping)

Escrituração periódica na modalidade de contabilidade comercial e societária em acordo ao exercício social da entidade cliente, com elaboração de balancetes e demonstrações contábeis analíticas e sintéticas e consolidação de balanço, em acordo às Normas Brasileiras de Contabilidade e aos Pronunciamentos do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) em relação às Normas e Padrões Internacionais de Contabilidade – IFRS (International Financial Reporting Standards); controle de formalização, guarda, manutenção de livros e demonstrações contábeis e fiscais, além de outros meios físicos e digitais de registros contábil e fiscal.

Assessoria Societária 

Processos de abertura, encerramento e serviços de apoio administrativo visando a regularização de pessoas jurídicas consubstanciadas por empresário individual, sociedades limitadas, anônimas de capital fechado, mediante órgãos públicos nas esferas federal, estadual e municipal, tais como registro das alterações em Juntas Comerciais e Cartórios, obtenção de alvarás e licenças de funcionamento, dentre outros.

Assessoria Trabalhista

Controle de apuração e assessoria à rotina de pessoal da entidade cliente aplicável às relações de trabalho e emprego, envolvendo as rotinas de admissão, desligamento, controle de jornadas de trabalho, folha de pagamento, de empregados, relacionamento sindical, autônomos, terceirizados e demais exigências previstas nas legislações trabalhista e previdenciária, assim como o atendimento à fiscalização pertinente.

Controladoria 

Consultoria empresarial direta (outsourcing) ou indireta envolvendo o gerenciamento dos departamentos de controle e do registro das disponibilidades da entidade, das rotinas de tesouraria, monitoramento de apuração, cálculo e registro de custos, incluindo sua análise; assessoria quanto à avaliação e estudo da gestão econômica, financeira e patrimonial da entidade cliente, para fins de consubstanciação de tomadas de decisões por parte da alta administração.

Compliance 

Revisão ou estabelecimento de normas e políticas de compliance sobre as políticas, procedimentos e princípios de controle interno e métodos operacionais e de sistemas informatizados em nível usuário adotados pela entidade cliente, visando o aprimoramento dos controles operacionais, financeiros e administrativos, para a consubstanciação de emissão de pareceres traduzidos por relatórios de periodicidade mensal contendo os comentários sobre as áreas examinadas, sobretudo no que concerne às atividades direta ou indiretamente desempenhadas pelos departamentos e setores contábil, operacional, financeiro e administrativo, envolvendo igualmente o monitoramento sistemático da terceirização de atividades-meio e elementos atinentes aos atos e fatos contábeis, tributários e/ou voltados para a área de recursos humanos.